Prefeito Tyrone anuncia volta do Programa Passe Livre para atender estudantes, idosos e outros públicos. VÍDEOS!

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ladeado do vice-prefeito, Zenildo Oliveira, secretários municipais e vereadores, anunciou a reativação do Programa Passe Livre, destinado a portadores de deficiência física, estudantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, devidamente matriculados e com frequência regular. 

O anúncio aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no Centro de Sousa. Ainda estiveram presentes, representante do Diretório Acadêmico da UFCG, Luana Mota Sá, além de centenas de alunos que puderam ouvir do gestor sousense a volta do Programa, que agora é denominado de “Passe do Futuro” com investimento de R$ 2 milhões e vai beneficiar cerca de 1000 alunos, além pessoas idosas, deficientes físicos e gestantes. 

Segundo o prefeito Tyrone, entre muitas ações relevantes no governo, está a reativação do Programa Passa Livre, que o cidadão já pode realizar o cadastro no site da Prefeitura. “Existe a franca evolução do governo em todas as áreas. Nós vamos garantir a regularidade do Passe do Futuro até o último mês de nosso mandato”, destacou.  

Para Zenildo Oliveira, o governo municipal está avançando a cada momento. “Sem dúvida que é uma ação relevante a volta do Passe Livre. “A gestão está sendo audaciosa em ativar esse programa que é de muita relevância para o povo de Sousa. O governo tem compromisso é corresponde a cara dos estudantes e valoriza os cidadãos de todos os setores da cidade”, enfatizou. 

O chefe de Gabinete, Helder Carvalho, destacou o empenho da administração municipal. Segundo ele, é o momento de valorizar os estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. 

Conforme o presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes, é momento de ajudar quem precisa se deslocar e não tem recurso para pagamento de condução no transporte coletivo.

A presidente do Diretório Acadêmico, Luna Mota Sá, afirmou que a volta do Programa Passe Livre é uma conquista para os estudantes sousenses. “Tenho certeza que os alunos contemplados ficaram satisfeitos. Em nome dos alunos da UFCG, IFPB e da rede estadual, agradeço ao Governo Municipal pelo diálogo e pela conquista”, explicou. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br