Prefeito de Sousa e vice participam de evento sobre Semana Pedagógica

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e o vice-prefeito Zenildo Oliveira, participaram, nesta quarta-feira (08), da Semana Pedagógica 2017, realizada pela secretaria de Educação do município. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
 
O secretário de Estado da Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, também esteve presente no encontro. Na oportunidade, os professores puderam debater novas diretrizes para o planejamento do sistema educacional do município.


 
De acordo com o prefeito, Fábio Tyrone, a Semana Pedagógica é uma atitude do governo municipal de melhorar a qualidade do ensino. Ele ainda disse que tem intenção de transformar a educação. “Os professores vão ter um gestor amigo. Eu sou filho de professora e me sinto em casa. Sou conhecedor dessa função tão especial que é educar o cidadão”, explicou.
 
Já de acordo com o vice-prefeito Zenildo Oliveira, é um momento relevante que o governo municipal se une com os professores para que seja possível implementar avanços na educação. “É preciso valorizar os profissionais para que não seja mais preciso realizar greve”, frisou.


 
Para a secretária de Educação Gilmara Formiga, o encontro foi importante porque foram apresentadas todas diretrizes operacionais, parcerias e obrigações que todas as escolas devem cumprir no ano letivo de 2017. “A gente espera uma parceria entre diretores, supervisores e professores, juntos iremos atingir nosso objetivo que é uma boa aprendizagem de nossos alunos”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/