Sec. de Educação de Sousa realiza Semana Pedagógica com participação de secretário de Estado

A Secretaria de Educação inicia nesta terça-feira (07), a Semana Pedagógica 2017, com reunião de supervisores na secretaria de Educação.  Já na quarta-feira (8), no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será o Encontro Pedagógico com palestras durante todo o dia. O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, participará do encontro.
 
Na quinta e sexta-feira, os diretores, supervisores e professores, se reunirão em cada escola.    
 
Segundo a secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, a Semana Pedagógica visa traçar metas para desenvolver um trabalho eficaz durante todo ano de 2017. “A educação não se constrói sozinho, é uma frente de muitas mentes. A gente precisa da participação de cada um para que se obtenha o objetivo maior que é o desempenho de nossos alunos”, disse.
 
Segundo a secretária, a gestão tem o objetivo de que a educação seja um ponto essencial para oferecer um ensino de qualidade. “Estamos trabalhando para que o transporte e merenda escolar sejam disponibilizados desde o primeiro dia de aula”, explicou.
 
De acordo com Gilmara Formiga, a rede municipal de ensino tem aproximadamente 3 mil alunos matriculados na zona urbana, já na zona urbana, são pouco mais de 1000 alunos. “Estamos ainda fechando uma parceria com o Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira (CEEIGEF)  e a Escolinha São Francisco”, finalizou. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/