Com intuito de reduzir o déficit habitacional, a prefeitura de Sousa, através da gestão do prefeito Fábio Tyrone (PSB), por meio de parcerias, vai realizar a entrega de 300 residências a pessoas que não têm moradia.
A obra do Residencial Silvana Braga II está em fase final, conforme informações do diretor-presidente do Departamento de Habitação Social da Prefeitura de Sousa, Gerlando Linhares.
Gerlando Linhares disse que a obra está em torno de 97% para sua conclusão final, sendo que até o final de janeiro a mesma será concluída. Após esse processo, será providenciada a documentação de todas as residências e trabalho externo das instalações elétricas e de água.
Ainda conforme Gerlando Linhares, o setor de habitação já cadastrou mais de 4000 mil pessoas. Cerca de 200 pessoas foram excluídas do processo de entrega devido que não se enquadram com o regulamento do programa habitacional. Ele ainda frisou que mais de 500 pessoas também serão excluídas, já que foi detectado que não estão de acordo com o que é solicitado.
Gerlando explica que nenhuma pessoa foi beneficiada com a entrega de residências. "Quem se enquadra com o programa será beneficiado. Existem informações inverídicas que já tem alguém contemplado, isso não existe. Quando iniciarmos o processo de entrega iremos publicizar, sendo assim, todos vão ficar sabendo através da imprensa. Portanto, só vai receber quem realmente precisa”’, explicou.
Finalizando, conforme Gerlando Linhares, com a construção do Residencial Silvana Braga II, a cidade vai ganhar um novo bairro, equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário e energia elétrica. Ele ainda disse que o investimento no setor de habitação faz parte de ações prioritárias gestão do prefeito Tyrone.