Prefeitura de Sousa inaugura reforma da Casa Lar para acolher crianças e adolescentes

O Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de assistência Social, inaugurou a Casa Lar, que vai acolher crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Na instituição, uma equipe multidisciplinar realiza diversas ações com os acolhidos, como: apoio sociofamiliar, assessoria técnica e defesa de direitos, apoio à convivência social e comunitária, entre outras.

O local vai abrigar crianças e adolescentes que, por determinação da Justiça, foram retiradas do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência ou violência doméstica. 

Conforme o Prefeito Fábio Tyrone, o projeto da Casa foi realizado de modo a oferecer um ambiente em que as crianças tenham uma experiência mais próxima de uma família, com o tratamento mais individualizado. “Até que um novo encaminhamento seja dado para essas crianças é nosso papel enquanto poder público atendê-las como se estivessem em um lar de verdade”, afirmou o prefeito.

Para a Secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, a entrega da Casa com toda essa estrutura só foi possível devido ao esforço do prefeito Tyrone. "Como mãe eu desejo que essas crianças recebam muito carinho e tenham todos os cuidados de uma casa mesmo", frisou. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov