Após fazer uma ampla reforma, prefeitura de Sousa reinaugura Clube Popular Enéas Preto

A prefeitura de Sousa, por meio da secretaria de Infraestrutura, para resgatar os bons tempos de festas carnavalescas, realizou uma reforma no Clube Popular Enéas Preto, no bairro Alto do Cruzeiro. O local que estava deteriorado e abandonado ganhou um novo teto, consertos pontuais e uma nova pintura.  

Após toda restauração do clube, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e o vice-prefeito Zenildo Oliveira, participaram da reinauguração do local, neste sábado (25). Ainda estiveram presentes, os secretários municipais, líderes comunitários, o advogado José Alves Formiga, o Dr. Formiguinha, Antonio Estrela, o peito de aço, além de moradores dos bairros Alto do Cruzeiro, André Gadelha e Várzea da Cruz. 

Em razão da tradição do clube e por fazer parte da história de muitos cidadãos, a cerimônia de reinauguração foi marcada por depoimentos emocionantes de moradores ilustres do bairro Alto do Cruzeiro, a exemplo do professor Severino Leandro, Sinval Matias, Titico dos calçamentos, Titio, Zagallo, o ex-vereador Neném Catanã e Machadinho. 

Através de suas palavras, o prefeito Tyrone disse que o clube Enéas Preto faz parte da cultura de Sousa. Ele ainda afirmou que sua gestão tem a responsabilidade de valorizar o lado cultural que a cidade proporciona. “Este clube faz parte da vida de muita gente que está aqui. Estou muito feliz de saber que o local está aberto ao público, além disso, faz parte do nosso SorriFolia. Não é justo deixar o Enéas Preto de fora de uma festa popular que é o carnaval. Vejo aqui que não só eu que fiquei feliz, todos vocês também ficaram. Pois bem, o Enéas Preto está de volta para fazer parte da vida de todos nós”, destacou Tyrone. 

O vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou a iniciativa da gestão municipal de resgatar os valores simbólicos que o clube Enéas Preto proporciona à sociedade sousense. “Uma gestão precisa investir na cultura local para que o cidadão mais jovem saiba quais atrativos nossa cidade oferece. Não podemos deixar nossa história de lado. Nosso prefeito Tyrone tem essa iniciativa de trazer de volta os valores culturais do Enéas Preto. Aqui já foi palco de grandes festas e vai continuar sendo”, enfatizou.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/