Secretária de Saúde de Sousa convoca grupo prioritário que ainda não foi vacinado

A Secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, participou de reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Campina Grande. Na ocasião, vários secretários dos municípios da Paraíba e secretária de Estado da Saúde da Paraíba, Claudia Veras, participaram.

Foram deliberados vários assuntos de interesse da população em relação aos serviços de saúde. Ainda foi discutido informações acerca da campanha de vacinação contra a gripe. Segundo Amanda, Sousa está com 75% da meta para vacinar. "Pedimos aos cidadãos que fazem parte do grupo que procurem as unidades de saúde para serem vacinados", destacou. 

Ela ainda afirmou que a Paraíba não faz parte da recomendação do Ministério da Saúde para o atendimento de todos os cidadãos. No nosso estado só recebem a vacina os grupos prioritários. Crianças entre 6 meses e menores que 5 anos, gestantes, profissionais de saúde, idosos maiores que 60 anos, professores em atividade. Com esse público alvo temos que atingir cerca de 90%, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha vai até o dia 9 de junho”, explicou a secretária Amanda Silveira. 

Para a secretária, após um saldo remanescente das doses, é possível vacinar que estiver fora do grupo prioritário. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.