Daesa realiza audiência pública sobre Dia Mundial da Água, evento teve parceria de Movimento Estudantil

O Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa), e o Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO), realizaram nesta quarta-feira (22), uma audiência pública em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Sousa e tratou da discussão sobre o uso, planejamento e distribuição da água na cidade sorriso.
 

Compuseram a mesa, o vice-prefeito Zenildo Oliveira, advogado e professor, José Alves Formiga, vereador Roberto Freire, superintendente do Daesa, Inojosa Primeiro Neto, e os estudantes do curso de Direito, Aprígio Júnior, Isabela Luizer e Renata Bessa.


 
Em sua participação, Zenildo Oliveira destacou a importância do encontro para uma conscientização da população sousense sobre o uso racional da água. Ele ainda elogiou a iniciativa dos estudantes universitários em firmar parceria com o Daesa para debater o assunto. “Precisamos educar futuras gerações para que valorizem esse bem que está escasso. É um momento de reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para preservar os recursos hídricos”, disse.
 
Já de acordo com Inojosa Neto, é preciso uma conscientização para que a água não seja desperdiçada. "Nosso objetivo é sensibilizar a população para se unir a nós nessa batalha pela vida, pois água é um recurso natural essencial para a sobrevivência humana. Assim, o dia 22 de março simboliza essa união para preservação da água e, consequentemente, da espécie humana", destacou. 
 
No mesmo dia, o MEIO realizou a campanha Gota D'Água, que buscou conscientizar sobre o uso racional da água, através de adesivagem no centro da cidade de Sousa e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O trabalho do MEIO teve o apoio do Daesa, órgão municipal responsável pela distribuição de água na cidade de Sousa.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br